Pedro Cine Fotos
Amirt

Contas de energia ficarão mais caras a partir de junho

Por: Agência Amirt 29/03/2018 15:45

Os custos adicionais para a indústria devem ser repassados para o valor final dos produtos


image

A partir de junho deste ano, as contas de energia dos mineiros devem ficar mais caras. O reajuste deve ser confirmado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em maio. Uma consulta pública está disponível no site da agência.

Ontem, quarta-feira (28), a Aneel realizou uma audiência pública em Belo Horizonte para dar início ao debate das novas tarifas. Para os consumidores residenciais, a expectativa é de um aumento de 22,63% no valor. Já para as industrias, a previsão é de 34,4%.

Os consumidores têm uma razão a mais para se preocuparem. O aumento no valor das contas de energia para indústria pode parecer não resultar efeito algum no bolso do cidadão. Porém, na prática não é isso que acontece. Os custos adicionais na conta de energia para as empresas devem ser repassados para os produtos finais. Ou seja, resulta em um impacto ainda maior para o consumidor comum.

O reajuste faz parte da revisão tarifária prevista nos contratos de concessão da Cemig. De acordo com o acordo, essas mudanças nos valores acontecem a cada quatro anos com o objetivo de equilibrar as tarifas com base nos investimentos.

G.R

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: