28 Congresso
Amirt

Contran aprova pagamentos parcelados de multas com cartão de crédito e débito

Por: Agência Amirt 18/10/2017 12:56

O motorista que levou multa e não tem condições de realizar o pagamento à vista, vai ter outra opção para quitar o valor. Agora, o pagamento das multas vai poder ser parcelado via cartão de crédito.

É isso mesmo. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução que permite quitar o valor da autuação por meio de cartão de crédito ou de débito.

resolucao-multa

Medida altera uma resolução já existente

Como o Contran vai liberar o acordo entre o condutor e a entidade financeira, o valor da multa pode aumentar. Isso devido a cobranças de juros, por compras a prazo parceladas pelo banco. Depois que o devedor realizar o acordo com o banco e pagar a primeira parcela do valor da multa, a regularização do veículo vai ser imediata. O Contran, por sua vez, continua a receber o valor à vista.

Pelo lado das operadoras financeiras, não é obrigatório a disponibilidade dos bancos a receberem pagamentos de multas via cartão de crédito e débito. O Detran de Minas Gerais disponibiliza ao motorista o pagamento da multa através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

resolucao-parcelamento-multa

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: