Cooperativa de crédito recebe premiação nacional de excelência de gestão

Divulgação

Esta foi a primeira vez que o banco concorreu ao prêmio e já venceu na faixa prata

O Sicoob Cosmipa (Cooperativa de Crédito de Servidores Públicos e Trabalhadores da Rede de Ensino da Região e Colar Metropolitano do Vale do Aço Ltda.) recebeu, nesta semana, o prêmio Sescoop Execelência de Gestão. Esta foi a primeira vez que o banco concorreu ao prêmio e já venceu na faixa prata.

Na cerimônia, realizada na terça-feira (21) em Brasília, 45 cooperativas receberam o reconhecimento nacional pelo crescimento do cooperativismo, por meio do desenvolvimento de boas práticas de gestão e governança.

A premiação alcança 6.600 cooperativas em todo o Brasil. Das 45 contempladas com o prêmio, 18 são mineiras. O prêmio ainda é dividido em três categorias (Primeiros Passos, Rumo à Excelência e Compromisso com a Excelência) e em três faixas, Bronze, Prata e Ouro.

O prêmio Sescoop Execelência de Gestão, realizado a cada dois anos, é o evento de culminância do Programa de Desenvolvimento e Gestão das Cooperativas – PDGC. O Sicoob Cosmipa participou do programa pela primeira vez em 2015, e foi uma das cooperativas de destaque.

A presidente do Conselho Administrativo e Diretoria Executiva do Sicoob Cosmipa, Zélia Rabelo, afirma que o compromisso de toda a equipe foi essencial para a implantação das melhorias.

“Fizemos diversas implantações e adequações nestes dois anos. Todas essas mudanças e esta medalha de reconhecimento devemos atribuir ao conselho, diretoria e funcionários da cooperativa que se esforçaram. Agradeço a dedicação do grupo à esta instituição”, pontua.

Com a primeira premiação, a cooperativa possui novas metas e desafios, conta a presidente. “Mais difícil que vencer é se manter em destaque e melhorar ainda mais. Porém, estamos em processo constante de aprimoramento. Queremos cada vez mais sermos transparentes com os colaboradores e cooperados, que são os donos do Sicoob Cosmipa, assim geramos mais credibilidade e um serviço de excelência”, afirma Zélia.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: