Coronel Fabriciano inaugura Sala Mineira do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Coronel Fabriciano e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), inauguraram a Sala Mineira do Empreendedor. Além da abertura de micro, pequenas e médias empresas, o evento, dia 29, também teve como objetivo firmar parceria com o Sebrae para orientação técnica, cursos específicos de acordo com a demanda do município, além de oficinas e palestras.

A solenidade reuniu em um único espaço empreendedores, representantes do poder público e as entidades de empreendedorismo, com intuito de diminuir a burocracia e agilizar os processos. “A sala do empreendedor irá oportunizar a instalação e aperfeiçoamento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. Sem dúvida agrega muito ao crescimento do Município”, afirma o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB).

Localizada na galeria Fabriciano Mall, na rua Dr. Querubino, número 345, a Sala do Empreendedor funcionará de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nela os empresários poderão receber orientações sobre contas públicas e captação de recursos. Será facilitada, também, segundo a assessoria da prefeitura, a abertura de micro e pequenas empresas (MPE), assim como o registro de microempreendedores individuais (MEIs) tornando mais acessíveis os serviços da Jucemg e do Sebrae Minas.

“A vantagem do espaço é que ele ajuda a simplificar o ambiente de negócios, reunindo vários órgãos públicos em um mesmo local onde o empresário terá orientação e informações”, explica o gerente do Sebrae, Fabrício Cesar.

Mais agilidade

A Sala do Empreendedor é uma oportunidade de desenvolvimento para o município. Sua forma de atuação é embasada em três pilares básicos: orientações e informações, serviços e capacitações. Para que o empreendedor formalizasse seu empreendimento era necessário que recorresse ao município, providenciasse uma Inscrição Estadual e, junto à União, por meio da Receita Federal, para obter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ. Com a Sala do Empreendedor, em um único momento e no mesmo espaço a pessoa pode obter as Inscrições Municipal e Estadual, além do CNPJ.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar