Corpo clínico do HMC estende prazo-limite de prestação de serviço

Wôlmer Ezequiel

Hospital Márcio Cunha (HMC) decidiu estender o prazo-limite de prestação de serviço aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

Após a promessa do governo estadual acerca da quitação de dívidas com saúde e educação de Ipatinga, o corpo clínico do Hospital Márcio Cunha (HMC) decidiu estender o prazo-limite de prestação de serviço aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para quinta-feira (9), quando ocorrerá uma assembleia para tratar do assunto. A promessa do repasse de verba foi feita durante uma reunião entre representantes políticos do município, superintendente do Hospital Márcio Cunha, Mauro Oscar, e o governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com assessoria de Comunicação da Fundação São Francisco Xavier, a assembleia que estava marcada para esta terça-feira (7) foi adiada para quinta-feira (9). Com isso, o prazo-limite de 72 horas úteis também será estendido.

Entenda

No dia 30 de julho, o corpo clínico do Hospital Márcio Cunha anunciou a paralisação dos atendimentos aos pacientes encaminhados pelo SUS. O motivo seria a falta de repasses de dinheiro pelo Estado de Minas Gerais, que teria uma dívida de cerca de R$ 32 milhões.

Após articulações, o Corpo Clínico resolveu atender à solicitação do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, que se comprometeu em liderar um movimento de representantes da região visando negociar com o Governo do Estado e obter um retorno positivo. O encontro ocorreu na segunda-feira (6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde Pimentel se comprometeu a quitar a dívida com o município e com o HMC.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar