CPI dos Medicamentos em Timóteo realiza nova reunião

Divulgação

Na próxima reunião há possibilidade de os membros definirem nomes de pessoas que possam contribuir nas investigações

Nesta sexta-feira (31), será realizada a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos em Timóteo, na Câmara de Vereadores. Nesse encontro, os membros da CPI irão avaliar o relatório da auditoria que constatou supostas irregularidades na compra de medicamentos, o que teria causado desabastecimento em diversos postos de saúde no município. Além disso, no encontro há a possibilidade de os membros efetivos definirem nomes de pessoas que possam contribuir nas investigações.

A primeira reunião dos membros da CPI ocorreu na segunda-feira (27), quando foram eleitos para presidente e vice-presidente, os vereadores Geraldo Moreira Nanico (PSD) e Wladimir Careca (PRB), respectivamente. Já para ocupar o cargo de relator foi escolhido o vereador Diogo Siqueira (PPL).

De acordo com o presidente da comissão, Geraldo Moreira Nanico, o objetivo da CPI é oferecer uma resposta aos moradores de Timóteo acerca da denúncia levantada. “Pelo que apuramos, os medicamentos parecem ter sido comprados, no entanto, não foram entregues. Isso causou desabastecimento na cidade, o que é muito sério. Estamos tentando entender o que realmente acontecia. A partir do segundo encontro iremos ouvir, se necessário, algumas pessoas que possam nos ajudar a resolver a questão”, explicou.

Entenda

No dia 21 de junho, o então prefeito interino de Timóteo, Adriano Alvarenga (PMB), convocou a imprensa para informar um suposto esquema envolvendo a Administração de Geraldo Hilário e a empresa fornecedora dos medicamentos. Na ocasião, Adriano Alvarenga afirmou que a empresa entregava certa quantidade de remédios, mas a outra parcela da encomenda não era entregue aos postos de saúde. O ex-prefeito interino citou indícios apontando um desvio de R$ 900 mil, aproximadamente, na compra de medicamentos.

Já no dia 22 deste mês, foi publicada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa a portaria 4.109, determinando os membros da CPI dos Medicamentos na Câmara Municipal de Timóteo. Foram nomeados os vereadores Geraldo Moreira Nanico, Diogo Siqueira e Wladimir Careca como membros efetivos da comissão e os vereadores Fábio Campos Binha, Geraldo Gualberto e José Fernando Moreira como membros suplentes da CPI.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: