Crise – O que funciona e o que não abre nessa segunda-feira?

Alex Ferreira

Empresas de ônibus fazem manobras com horários com o desabastecimento de combustíveis

Nessa segunda-feira algumas repartições municipais não vão funcionar, em função dos impactos da paralisação dos caminhoneiros. As escolas estaduais estão com aulas suspensas e as repartições públicas do estado não abrem as portas.

Além das escolas da rede estadual, as escolas municipais de Ipatinga também não terão aulas nessa segunda-feira. Também não funciona a Câmara Municipal de Ipatinga.
O comércio e rede bancária funcionam normalmente no dia 28.

O que não se encontra mais à venda?:
– Gás de cozinha
– Combustíveis
– Frutas, legumes e verduras (cada vez mais escassas)

Transporte de ônibus

A concessionária do transporte coletivo urbano em Ipatinga confirmou ao Diário do Aço que os ônibus vão circular segunda-feira(28) com horário de sábado.

Com a escassez dos combustíveis está difícil de se encontrar profissionais que dirijam carros usando aplicativos como o Uber.

Somente os que possuem carro a gás estão rodando, porque o abastecimento do combustível é feito por gasoduto e independe do transporte rodoviário. Nos pontos de mototáxi cada vez menos motos são encontradas para corridas.

Ônibus intermunicipal

A concessionária do transporte coletivo intermunicipal de passageiros – Univale – confirmou que só tem asseguradas as partidas dos coletivos no turno de 5h às 8h.

Os demais turnos adotados pela empresa desde que começou a escassez de combustíveis na semana passada, vão ficar pendentes de informação até as 10h dessa segunda-feira. Com isso, as pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra têm a garantia de que vão para o trabalho, mas não sabem se terão transporte coletivo para a volta para casa.

Mais:
Caminhoneiros avisam que paralisação está longe do fim
População entrevistada defende a continuidade do bloqueio pelos caminhoneiros

Serviço público em Coronel Fabriciano

Os serviços oferecidos pelas secretarias, de Assistência Social e de Educação estão suspensos até que a situação volte à normalidade. Escolas permanecerão fechadas a partir dessa segunda-feira, conforme divulgou o governo.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: