Cruzeiro busca vitória contra o Santos no Pacaembu

Vinnícius Silva/Cruzeiro

Para Mano Menezes, disputa pelo Brasileiro confirma tendência de equilíbrio

O técnico Mano Menezes, depois do apronto realizada na Toca da Raposa, nessa sexta-feira, não antecipou a formação do time pare enfrentar o Santos, neste domingo, às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não confirmou quem entrar no lugar De Arrascaeta, que está no Uruguai, com a seleção, se preparando para a Copa do Mundo da Rússia, mas garantiu que irá colocar o que tem de melhor à disposição para o restante do Brasileirão.

“Até a parada da Copa será só o Brasileiro e poderemos ter aproveitamento melhor que obtivemos até agora. Temos condições para isso. Não temos outra razão para não escalar o que temos de melhor daqui para frente. Cada semana é um que tem um dia a menos de preparação. Temos de focar no trabalho, focar bem no treinamento, é ele que te leva a ir bem no jogo”, resumiu o treinador.

“Esperamos terminar entre os quatro primeiros nesta primeira parte. O Brasileiro está muito parelho, ninguém saltou lá na frente como fez o Corinthians no ano passado. Temos condições de melhorar nosso aproveitamento e vamos tentar isso”, completou.

Sobre a parada para a Copa do Mundo, que se inicia no dia 14 de junho, o treinador entende que ela será benéfica para o time celeste, isso porque a pré-temporada, no início do ano, foi menor devido ao calendário apertado.
“A densidade de jogos no segundo semestre é bem maior. Mas é o que todo mundo quer. Aí, vamos ter de usar o elenco. Além disso, as equipes vão estar mais bem preparadas, até porque a pré-temporada foi curta. Estamos em maio e temos jogadores desgastados para poder desempenha jogos fortes como o que estamos encarando. Agora, com a parada, vamos poder fazer melhor. E poderemos suportar melhor a segunda parte do ano”, disse Mano Menezes.
Outro assunto abordado com técnico celeste foi o fim da fase de grupos da Copa Libertadores. O Cruzeiro foi o primeiro colocado do Grupo 5, e o quinto melhor da competição, e agora espera a definição do próximo adversário, em sorteio que acontecerá no dia 4 de junho.

“Quando iniciou a gente já sabia que seria difícil, pois foi a edição que mais reuniu campeões. Não temos escolha, vamos para o sorteio. Fizemos uma reta final da fase de grupos muito boa. E o que for determinado vamos encarar como tem de ser encarado”, finalizou.

Santos X Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/05/2018
Local: Pacaembu
Horário: 16h

SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca; Gabriel, Léo Citadini, Jean Mota e Rodrygo; Sasha. Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO – Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sóbis; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes – Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Raggenbaum (PR).

Torcida celeste confirma sintonia com Libertadores

Com o fim da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o Cruzeiro tem mais um motivo para comemorar, além da primeira colocação do Grupo 5. A equipe celeste teve a melhor média de público entre as equipes brasileiras na fase de grupos do torneio continental, de acordo com o levantamento do blog Futebol em Números, do portal R7.
Os números mostram que a Nação Azul atendeu ao apelo da diretoria no início do ano e abraçou a equipe comandada por Mano Menezes. Nos três jogos realizados no Mineirão, o Cruzeiro teve média de 34.616 torcedores por jogo, à frente do Corinthians, que registrou 32.050 pessoas por partida, e do Palmeiras (31.145) .

Atleta que, quando jovem, era mais um torcedor celeste presente na arquibancada do Gigante da Pampulha, o zagueiro Léo destacou a sinergia entre time e torcida. “Temos uma sintonia com a arquibancada e o torcedor sempre presente lotando o Mineirão com essa força. A Libertadores tem a cara do Cruzeiro”, resume.

Todos os times fizeram três jogos em casa nesta fase de grupos. O Flamengo, no entanto, pode contar com a presença de sua torcida apenas no jogo contra o Emelec-EQU, já que precisou cumprir punição de dois jogos com portões fechados.
Confira, abaixo, as médias de público dos times brasileiros na fase de grupos da Libertadores:
34.616 – Cruzeiro
32.050 – Corinthians
31.145 – Palmeiras
26.492 – Grêmio
11.354 – Santos
11.151 – Vasco
* O Flamengo realizou apenas um jogo com portões abertos, com público de 36.754.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar