Cruzeiro faz 3, vence o Palmeiras em casa e espanta crise no Brasileirão

Em novo duelo dos palestras, o Cruzeiro não vacilou e venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro foi a campo pressionado pelos resultados. Nos últimos 10 jogos, a raposa havia vencido apenas dois. A vitória fez o Cruzeiro subir para a sexta posição da tabela, e afastou o time da zona de rebaixamento.

A partida foi movimentada no gigante da Pampulha. Depois de levar nove gols nos últimos jogos, Mano Menezes colocou o jovem Murilo para fazer dupla com Léo na zaga celeste.

Até os 30′ minutos da primeira etapa, as equipes não tiveram chances tão claras de gol. Apenas uma falta perigosa para o time alviverde e chute de fora da área feito por Hudson, com defesa tranquila de Fernando Prass.

thiago-neves-gol-x-palmeiras
Thiago Neves vem de cinco jogos seguidos marcando gols/ Washington Alves-Cruzeiro

Aos 31′ minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Alisson viu Thiago Neves, tocou para o camisa trinta que adiantou até a linha de fundo e mandou para o gol de carrinho, quase sem ângulo. Bonito gol para o Cruzeiro.

Aos 35′, Hudson aumentou o placar para o time azul. Lucas Romero arriscou chute de fora da área, no meio do caminho Hudson desviou de cabeça, deixando Prass sem reação.

hudson-e-romero
Hudson e Romero foram bem contra o Palmeiras, ajudando o Cruzeiro a vencer em casa pelo Brasileirão/Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O segundo tempo começou com os dois times buscando o jogo. Aos 16′, o Palmeiras diminuiu o placar. Roger Guedes cruzou na área para o ex-cruzeirense Willian balançar a rede de Fábio. Depois do primeiro gol, o Palmeiras foi pra cima, mas sem sucesso.

Mano Menezes tirou Sóbis e colocou Sassá. Logo depois de entrar, Sassá quase marcou gol de cabeça. Fernando Prass fez defesa à queima roupa.

Nos acréscimos, o Cruzeiro definiu a vitória em casa. Em contra ataque do lado direito, Elber recebeu livre e chutou. Prass defendeu, mas no rebote, o próprio Elber marcou o terceiro gol celeste.

Com a vitória, o Cruzeiro subiu oito posições na tabela. O próximo confronto do Cruzeiro pelo Brasileirão vai ser contra o Atlético Paranaense, fora de casa, na quarta-feira (12).

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: