Cruzeiro prevê jogo difícil como visitante na Arena da Baixada

Divulgação

O Cruzeiro de Mano Menezes deve ir a campo com: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Arrascaeta; Robinho e Raniel

A delegação do Cruzeiro viajou na noite de sexta-feira (9) para Curitiba, onde os jogadores ficam concentrados até a véspera do jogo pela 33ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 19 horas, contra o Atlético-PR, que está embalado e entusiasmado pela vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no jogo de ida de semifinal da Copa Sul-Americana. Oitavo colocado na tabela, com 46 pontos, e sem chances de título, o Cruzeiro tem poucas pretensões no Brasileirão, mas o volante e capitão Henrique garantiu, em entrevista durante a semana, que motivação não falta.

“A gente pensa em nós, em fazer o nosso melhor. Os outros times não são problema nosso”, afirmou. O Furacão está na nona colocação, com 43 pontos, e aspira vaga para a pré-Libertadores via o Brasileirão, independentemente do seu sucesso ou não na Copa Sul-Americana – a única possibilidade de ir direto à fase de grupos seria conquistar a competição internacional, o que ainda está distante em matéria de tempo.

MOTIVAÇÃO

O volante Henrique, aliás, terá motivação especial neste fim de semana. Se entrar em campo diante do Atlético-PR, ele fará sua 457ª partida pelo Cruzeiro, se igualando a Palhinha, ídolo celeste na década de 1970, como nono jogador com mais partidas pelo clube. Henrique celebrou a marca e garantiu que, aos 33 anos, não pensa em aposentadoria.
“A maioria dos nossos atletas que disputaram a final da Copa do Brasil estão na casa dos 30 anos. Isso traz maturidade, confiança dentro do campo. Temos espírito de vencedores, sempre querendo algo a mais, desejando títulos. Essa é a nossa marca, é o que vamos deixar quando vamos parar”, comentou.

Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes realizou um treino recreativo sob chuva na Toca da Raposa II e deixou definida a equipe que entra em campo. Uma das novidades será a presença de Raniel no comando do ataque, obedecendo a um rodízio definido pela comissão técnica. Nas demais posições, o mesmo time que vem jogando com bom desempenho nas últimas rodadas desde a conquista do hexa da Copa do Brasil.

O Atlético-PR irá a campo com sua força máxima, pois seu jogo de volta na Sul-Americana diante do Fluminense será apenas dias 28. Com chances reais de chegar à Libertadores via o Brasileirão, a ordem é conquistar o maior número possível de pontos, especialmente dentro de casa, para superar o Atlético e o próprio Santos, que teriam que tropeçar nesta e em rodadas seguintes. O fator campo – grama sintética -, o bom desempenho em casa no Brasileirão e velocidade de seus jogadores são fatores importantes. O técnico Tiago Nunes terá sua força máxima.

O Atlético-PR, cujo dirigente-mor Mário Celso Petrália anunciou que irá mudar as cores e o layout de sua camisa para a próxima temporada, deverá alinhar: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães, Nikão, Raphael Veiga e Marcelo Cirino; Pablo (Roni). Técnico – Tiago Nunes.

O Cruzeiro de Mano Menezes deve ir a campo com: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Arrascaeta; Robinho e Raniel.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar