Curso de Arquitetura do Unileste faz intervenção urbana em Fabriciano

Divulgação

Iniciativa da instituição visa interagir com a comunidade do JK

Alunos do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizam na manhã deste domingo (18), dois eventos para os moradores do bairro JK, em Coronel Fabriciano: o Mobiliza JK e a banca Limonada da Júlia.

O projeto, orientado pela professora Kênia Barbosa, visa elaborar uma intervenção urbanística e paisagística no bairro para proporcionar a melhoria do ambiente e o desenvolvimento sustentável da área. Nesta etapa, os alunos irão realizar atividades junto à população que mora, trabalha e estuda na região para produzir uma “leitura comunitária do local”, observando problemas, qualidades e conflitos.

Para a professora Kênia Barbosa, “os eventos contribuem para que os alunos possam interagir com a comunidade e colher informações do território, com a visão dos próprios moradores. Isso permite a instrumentalização para as etapas seguintes do projeto”, afirma.

Durante todo o semestre, os estudantes acompanharão o bairro para a finalização da iniciativa com uma transformação urbana. As atividades envolvem os moradores e incentivam a coletividade, o pertencimento e a importância da preservação e respeito ao meio ambiente e aos espaços coletivos.

O evento
O Mobiliza JK é uma corrida rústica que será realizada no domingo (18), às 9h30, na avenida Cananéia, próximo ao número 22. As inscrições podem ser feitas até às 9h do domingo, no próprio local. Os participantes concorrem a R$ 300 em tatuagem e a um mês de treino funcional. Já a banca Limonada da Júlia ocorre das 9h às 12h na esquina da rua José Furtado de Assis com a Cananéia. Na oportunidade, os moradores poderão saborear uma deliciosa limonada oferecida pelos estudantes enquanto conversam sobre os espaços coletivos do bairro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar