Curso de Gestão de Radiodifusão capacita funcionários de emissoras

Richard Dias é gerente de marketing do Sistema MPA e realizou um curso de especialização em Gestão de Empresas de Radiodifusão com duração de um ano

Richard Dias gerente de marketing do Sistema MPA
Richard Dias gerente de marketing do Sistema MPA

A especialização em uma área de atuação é um fator determinante para o crescimento dos funcionários e das empresas nas quais eles trabalham. Com a possibilidade dos cursos realizados à distância, investir nos estudos se tornou mais acessível e próximo da realidade.

Richard Dias atua no departamento comercial e é gerente de marketing dos veículos de imprensa do Sistema MPA de Comunicação. Desde maio deste ano é formado em Gestão de Empresas de Radiodifusão pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Ele explica que as condições impostas para o estudo foram por meio de permuta. Ou seja, o curso foi oferecido pela instituição em troca de espaço na emissora para a divulgação de serviços. “Após fechar o contrato, a universidade vai utilizar esse valor como crédito. Então, sempre quando tiver campanha, vai abatendo nesse valor de permuta”.

No caso do curso dele, os estudos foram à distância. Apenas as provas foram realizadas presencialmente. Ele ressalta que a dinâmica dos cursos não presenciais contribui para as tarefas diárias e ajuda a manter os estudos e o trabalho. “É um curso com uma fórmula muito interessante porque a gente consegue programar nosso dia da melhor forma para estudar. O profissional de radiodifusão sabe que trabalhamos bastante, então, desta forma, se é possível organizar as atividades dentro do nosso próprio tempo”, disse.

Richard ainda destaca que estudar e se profissionalizar é uma receita que gera frutos para a pessoa e para a empresa em que ela trabalha. “Eu aconselho o estudo a qualquer profissional. Esteja ele no topo da cadeia de uma empresa, como um diretor ou um estagiário que está iniciando agora. É uma oportunidade única. Aconselho tanto os diretores e gestores a incentivar seus funcionários a buscaram especializações, quanto sugiro para os funcionários que busquem por vontade própria profissionalizações por meio do estudo porque elas agregam bastante”.

G.R

2 comentários em “Curso de Gestão de Radiodifusão capacita funcionários de emissoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: