Curso gratuito de brigadista será promovido em Timóteo

Guilherme Rigueira Ferreira

Edward Garzon afirmou que, durante o período de seca, muitos incêndios ocorrem na região, principalmente em locais com muita vegetação

Com o intuito de capacitar pessoas para atuar no combate a incêndios, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) Intermunicipal de Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu promoverá um curso gratuito de brigadistas para a comunidade. As inscrições já estão abertas e as aulas ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 deste mês, em Timóteo. Essa iniciativa tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Timóteo e da Polícia Militar.

Em entrevista ao Diário do Aço, o presidente do Consep Intermunicipal, Edward Garzon, informou que são, ao todo, 25 vagas no curso de brigadista e a idade mínima ideal para participar é 18 anos. “Serão três dias de capacitação, sendo que cada aula irá durar cerca de oito horas. O Corpo de Bombeiros será responsável por instruir os alunos e repassar os conhecimentos necessários. Após a conclusão do curso, os participantes receberão um certificado”, afirma.

Engajamento
Para Edward Garzon, é interessante que as pessoas façam o curso para aprenderem a agir durante um incêndio, e não com o intuito de receber apenas o certificado. “Muito importante que os alunos se comprometam com os estudos e tenham engajamento, ao invés de assistir às aulas só para falar depois que já fez curso de brigadista”, pontua.

O presidente do Consep também ressaltou que essa capacitação pode evitar que incêndios se propaguem, como acontece em alguns pontos na região. “Durante o período de seca, percebemos a quantidade de queimadas que ocorrem no Vale do Aço, principalmente em áreas de muito mato. Então, as pessoas podem ajudar, com simples ações, a evitar que o incêndio se propague, de modo que não ofereça riscos à vida de um morador ou destrua alguma residência”, salienta.

Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 98917-7994 ou (31) 3848-6201.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: