Cursos do Pronatec vão ser ofertados em Belo Horizonte e Sabará

A Secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha participa da formatura Pronatec/FIC Mulheres Mil. Data: 08-08-17 Local: Auditório da OAB  Foto: Omar Freire/Imprensa MG
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O Governo do Estado, por meio da (Utramig) Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, vai ofertar 11 cursos profissionalizantes pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Vão ser formadas 17 turmas, com um total de 450 vagas, em Belo Horizonte e Sabará, na região metropolitana da capital.  O início das aulas está previsto para 7 de maio.

Os cursos têm foco para atuação no mercado cultural, na área tecnológica, meio ambiente, comércio, gestão e área administrativa.

Algumas demandas dos cursos do primeiro semestre já foram cumpridas. Agora, estão sendo selecionados 35 professores, um supervisor e profissionais para apoio administrativo. As seleções estão na reta final e o treinamento dos professores vai ser realizado nos dias 3 e 4 de maio.

Os cursos desenvolvidos em parceria com o Observatório da Juventude, da UFMG, vão privilegiar jovens da periferia. Vão ser ofertadas aulas para os cursos de assistente de produção cultural e agente cultural. Os pré-egressos do sistema prisional também vão ganhar espaço nos cursos de gestor de microempresa e assistente administrativo.

Os alunos selecionados para os cursos do Pronatec vão receber auxílio alimentação, auxílio transporte e kit aluno contendo caderno, lápis e caneta.

Para mais informações acesse: utramig.mg.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar