Dados da Semana Nacional do Trânsito revelam redução de vítimas de acidente

Divulgação

Uma das ações especiais foi desenvolvida dentro do trem de passageiros da Vale

A 12ª Companhia de Policiamento Militar Rodoviário constatou, que durante os trabalhos realizados na Semana Nacional de Trânsito, o número de vítimas de acidentes em Ipatinga reduziu 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha foi realizada entre os dias 18 e 25.

As atividades foram desenvolvidas pelos policiais militares da 12º Cia PM Rodoviário em parceria com o Movimento Trânsito mais Seguro de Ipatinga e Região. A abertura da campanha foi realizada diversas ações educativas como blitze, palestras e até um trabalho especifico no trem de passageiros da Vale.

“Durante a Semana Nacional de Trânsito acionamos, em toda a área da companhia, que corresponde a mais de 90 municípios, um efetivo de aproximadamente 80 militares empregados na prestação de Segurança Pública no combate à criminalidade violenta e nas ações educativas de trânsito. Foram mais de 2.000 veículos fiscalizados.

Destas autuações, as mais recorrentes foram deixar de manter a luz baixa dos faróis durante o dia, falta de licenciamento, calçados que não se firmam aos pés e deixar de usar o cinto de segurança”, informa o tenente Vieira, integrante da companhia.

Para o comandante, major Warley Geraldo da Silva, o resultado dos dados estatísticos deste ano mostra um efeito positivo do trabalho de conscientização no trânsito. “Efetivamente, é possível mensurar significativa redução e inferir que ações educativas fazem toda a diferença”, pontua o comandante.

Em nota, a Polícia Militar reforça que a Semana Nacional de Trânsito é apenas uma “dentre as várias campanhas sobre o trânsito durante o ano, descritas na Resolução 722/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”. Ao longo do ano, outras ações como o Maio Amarelo que visa o trânsito seguro e a campanha em favor do uso de cinto segurança, que será desenvolvida em outubro, são realizadas para alertar toda a comunidade dos perigos do trânsito e para divulgar hábitos para melhorar a segurança seja do condutor, carona, ciclista ou pedestre.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: