Daniel Pimentel Slaviero toma posse como presidente da Copel

Ex-presidente da ABERT foi escolhido pelo governador Ratinho pelo perfil técnico e experiência em gestão


whatsapp-image-2019-01-17-at-16-05-11
Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa da solenidade de posse do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero – Foto: Rodrigo Félix Leal

O ex-presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, tomou posse nesta quarta-feira (16) como o novo presidente da a Companhia Paranaense de Energia (COPEL). A cerimônia realizada na praça central do maior polo administrativo da companhia, no Paraná, contou com a presença do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana e de diversos representantes da radiodifusão do Paraná, liderados pelo presidente da AERP, Alexandre Barros.

Durante a posse, o governador Ratinho Junior, afirmou que o objetivo do Governo do Paraná é modernizar a Copel, visando o aumento da eficiência e a redução dos custos da empresa.  “A Copel voltará a ser a matriarca do setor para fazer o seu melhor, que é gerar, transmitir e distribuir energia”.

Perfil Técnico

Daniel Pimentel Slavieiro foi escolhido por Ratinho Junior para presidir a Copel por sua experiência em gestão e perfil adequado para encabeçar os desafios. Ele foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD) na última terça-feira (8).

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Kellogg, da Universidade Northwestern, e pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos, Slavieiro disse que os pilares da nova gestão serão a governança corporativa e o compliance.

“Todos os setores da Copel trabalharão com metas. Além disso, está na pauta da companhia a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, como também a busca por novas formas de geração de energia, a exemplo da biomassa e do smart grid”, disse ele. “Acreditamos que é possível crescer e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo”, acrescentou.

 

Fonte: com informações da AERP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar