Defesa Civil realiza ações preventivas contra a chuva nesta tarde em Belo Horizonte; veja vídeo

Foto: reprodução Corpo de Bombeiros
Foto: reprodução Corpo de Bombeiros

As chuvas que começaram na última quinta-feira (15), continuam se estendendo durante esta semana em Belo Horizonte. Por conta do volume de água, foram causados vários estragos e devido a situação de alerta, a Defesa Civil da capital vai realizar vistorias em locais de risco para evitar novos acidentes.

Vale ressaltar que com as chuvas, duas mulheres e uma criança identificadas como Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a filha Sofia Pereira, de 6 anos, Anna Luísa Fernandes de Paiva, de 16 anos morreram na capital.

O prefeito Alexandre Kalil do PHS, afirmou na última sexta-feira (16) que a responsabilidade pelas mortes no temporal é dele. Kalil ainda ressaltou que as obras para evitar alagamentos e inundações vão ser feitas.

No entanto, medidas preventivas estão sendo realizadas para que os ocorridos não voltem a assustar os mineiros. Sendo assim, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um comunicado.

O aviso confirma que o órgão vai percorrer às áreas de risco geológico nesta quarta-feira (21), emitindo alertas e orientações aos moradores de áreas de risco. Os locais de risco que vão receber as fiscalizações da defesa civil são: Rua Sustenido no bairro Santana do Cafezal, Av. Tereza Cristina, Vila Chaves, e Alameda do Grotão. Veja o vídeo:

O coronel Alexandre Lucas, subsecretário de proteção e Defesa Civil ainda relatou os riscos de deslizamentos das encostas da cidade, devido às chuvas que são previstas para as próximas horas e alertou os moradores.

Vale lembrar que a Defesa Civil de BH emitiu um alerta por volta de 12h informando sobre pancadas de chuvas com 30 a 50 mm até as 8h de quinta-feira (22).

Foto: reprodução Defesa Civil
Foto: reprodução Defesa Civil

 

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar