Definida data para o sorteio de apartamentos do Nova Esperança

Divulgação

Programa habitacional teve 5.895 inscritos e os contemplados serão conhecidos no dia 8 de novembro

A administração de Ipatinga realiza no dia 8 de novembro o sorteio dos 240 apartamentos em construção no bairro Nova Esperança, pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O evento será realizado a partir das 18h, na quadra coberta da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. O sorteio é um evento aberto ao público.

A Secretaria de Planejamento (Seplan) de Ipatinga contabiliza 5.895 inscrições para o sorteio das unidades habitacionais, que serão entregues no próximo ano e são direcionadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Do total de inscritos, 2.950 recorreram à internet e outros 2.945 se cadastraram no posto de atendimento montado no galpão do Parque Ipanema.

Todas as inscrições serão catalogadas num banco de dados único pela Secretaria Municipal de Dados, e deverão servir de base para definição dos contemplados em outros projetos habitacionais já liberados e que deverão ser executados na cidade.

Os processos de inscrição e sorteio estão regulamentados na Portaria 163 do Ministério das Cidades, de 6 de maio de 2016, e no Decreto Municipal de 8.902, de 27 de setembro de 2018. Terão direito à moradia popular os sorteados que preencherem todos os critérios estabelecidos pelo Programa federal.

Sorteio

O sorteio será feito com a presença de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, do Idoso, da Habitação e do Deficiente Físico. Para assegurar total lisura ao processo, o governo municipal vai convidar também representantes do Ministério Público. “Lembrando que aqueles que não forem sorteados para o empreendimento do Nova Esperança terão seu cadastro válido por dois anos e, para aqueles que não se cadastraram, será aberto novo prazo, em momento futuro, para participarem dos outros empreendimentos”, enfatiza o secretário de Planejamento, Ricardo Figueiredo.

Banco de reservas

Além das 240 famílias sorteadas, haverá um banco de reserva de 30% em relação ao total de unidades habitacionais que estão disponíveis. Os suplentes estarão aptos a preencher as vagas daqueles que eventualmente não se encaixarem nos critérios exigidos pelos Governos Federal e Municipal. Após a escolha dos 240 beneficiados, o Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento irá fazer checagem das informações prestadas na inscrição. Caso alguma família não se enquadre nos requisitos, será chamado o suplente que consta no banco de reserva.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar