Delegacia Virtual de Minas completa 4 anos com 860 mil registros

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais completa quatro anos nesta segunda-feira (30). São 860 mil registros de ocorrências no total, ou seja, 600 notificações por dia. O topo da lista é extravio de documentos, com mais 577 mil registros.

Nos quatro anos de funcionamento em Minas, são mais de 577 mil registros por extravios de documentos, 228 mil por acidentes de trânsito sem vítimas e 46 mil registros de extravio de objetos pessoais. Por último na lista, são mais de cinco mil registros ligados a danos simples e dois mil a respeito de desaparecimento de pessoas.

O serviço online foi criado em 2014 com o objetivo de diminuir o tempo de espera de registros feitos presencialmente em delegacias ou em postos de atendimento da Polícia Militar. A Delegacia Virtual permite fazer ocorrências pelo computador ou celular em um curto período de tempo. Além disso, o projeto também é positivo para o setor financeiro, já que o estado economizou dezoito milhões de reais aos cofre públicos, de acordo com o delegado Breno Azevedo de Carvalho.

Os registros realizados na Delegacia Virtual são feitos por meio de preenchimento de formulários. Após o envio dos dados, a ocorrência passa por uma triagem e em até 15 minutos uma mensagem vai ser emitida com o número do Registro de Evento de Defesa Social para ser impresso.

O cidadão que precisar pode acessar a Delegacia Virtual pelo site: delegaciavirtual.sids.mg.gov.br ou pelo aplicativo de serviços do Governo de Minas chamado MGapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar