Delegacia Virtual no MGapp permite fazer Boletim de Ocorrência pelo aplicativo

Aplicativo do governo de Minas Gerais promove ações que facilitam ações do dia a dia de vários departamentos do Estado

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(Foto: Reprodução/Governo de Minas)

O MGapp ganhou mais uma função: a Delegacia Virtual. Agora, boletins de Ocorrências poderão ser feitos por meio do sistema com maior agilidade. O aplicativo é uma inciativa do governo de Minas e oferece serviços de vários departamentos do Estado.

Para realizar o boletim, o usuário deve acessar o aplicativo e clicar no menu Delegacia Virtual. Após aceitar os termos de compromisso, basta preencher com os dados solicitados.

As informações são encaminhadas e analisadas pela Polícia Civil. Caso estejam corretos, eles são validados no Sistema de Registro de Eventos de Defesa Social.

O serviço já está disponível para aparelhos que utilizam o sistema Android. Já a versão para iOS deve ser disponibilizada em maio. De acordo com a Polícia Civil, qualquer evento que tenha ocorrido em Minas Gerais pode ser registrado no aplicativo.

O MGapp foi lançado em 2016 e já é utilizado por mais de trezentos e oitenta mil usuários. Atualmente, o aplicativo conta com cinquenta e três opções que facilitam o serviço público.

Órgãos estaduais como a Hemominas, o Detran – Departamento de Trânsito, a Copasa e a Cemig também estão presentes no aplicativo.

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