Deputado cobra do Dnit liberação de projetos para obra da ponte velha

O deputado José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel (PCdoB) encaminhou à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) correspondência solicitando rapidez na análise do projeto básico para a reforma da ponte sobre o rio Piracicaba que liga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.
O Dnit apresentou um anteprojeto de engenharia e a Construtora Veredas, responsável pela obra, já realizou os primeiros estudos, para a verificação do grau da degradação das estruturas da ponte.

Ofício encaminhado pelo parlamentar pede que o órgão examine a possibilidade de proceder a “avaliação e a aprovação do projeto executivo a partir de cada uma das etapas programadas, que são: Fundações, Pilares e Tabuleiro”. “Fiz esta sugestão para garantir que as obras que dependem do volume de água no rio Piracicaba sejam feitas antes do período das chuvas. Assim, nós vamos ganhar muito tempo e diminuir os transtornos vividos pela população. Afinal, em novembro farão seis anos de interdição”, justificou.

A Superintendência Regional informou que “o projeto foi encaminhado ao fiscal do contrato, para conhecimento e manifestação sobre a concepção proposta no projeto apresentado”. Sobre a possibilidade de liberação por etapas, a Superintendência esclareceu que “o pleito será efetuado pelo setor responsável pela análise e aprovação do projeto.”


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]r

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: