Desabastecimento de eletricidade em Fabriciano gera reclamação

Moradores de Coronel Fabriciano encaminharam ao Diário do Aço reclamações da interrupção no fornecimento de energia elétrica na segunda-feira e terça-feira. “Reclamamos e não obtivemos respostas da concessionária”, disse um morador. Conforme as mensagens, faltou energia elétrica no domingo, segunda-feira e terça-feira.

O assunto foi tema de reunião pedida por vereadores junto à gerência regional da Cemig, em Ipatinga, para cobrar esclarecimentos e exigir soluções para as constantes interrupções no fornecimento de energia. Entre as ações reivindicadas pelos representantes do Legislativo, visando a melhoraria na qualidade do serviço da concessionária em
Coronel Fabriciano consta a elaboração de um plano de investimentos em sua rede de distribuição e a instalação de uma subestação própria em Coronel Fabriciano.

Procurada pelo Diário do Aço a Cemig informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que na reunião com os vereadores foi detalhado que, além de mais de R$ 5 milhões investidos nos últimos anos na região, estão programados mais investimentos nos próximos quatro anos, inclusive, a ampliação da Subestação Ipatinga 2, que abastece Coronel Fabriciano.

“Com relação à interrupção no fornecimento de energia que atingiu cerca de 5% do total de consumidores de Coronel Fabriciano, as equipes da Cemig mais uma vez agiram prontamente e, para a grande maioria desses consumidores, o desligamento durou apenas 20 minutos”.

“Os demais clientes tiveram a energia restabelecida em uma hora e 15 minutos, com exceção de dois consumidores, localizado próximo ao local onde ocorreu um curto circuito, cujas causas ainda estão sendo analisadas”, concluiu a nota da Cemig.

Divulgação

Assessoria da Cemig garante que investimentos foram feitos e outros serão executados para ampliar abastecimento em Coronel Fabriciano


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar