Desempregados no país chega a 27,7 milhões de pessoas, diz IBGE

A taxa composta de subutilização da força de trabalho agrega os desempregados, os subocupados por insuficiência de horas e a força de trabalho potencial.

Mais de vinte e sete milhões de brasileiros estão desempregadas. O dado é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, a PNAD Contínua, divulgada nesta quinta-feira (17).

A pesquisa é referente ao primeiro trimestre de 2018. Desde 2012, quando a taxa de desemprego começou a subir no Brasil, este é o maior índice, o que significa 24,7%. O IBGE considera como subutilização da força de trabalho pessoas que trabalham de forma informal ou com trabalhos temporários.

pnad-tri_not2_asdfsdfsf

No período de janeiro até abril, o número de pessoas sem empregos no país cresceu, com destaque para a região sudeste, que subiu de 12,6% para 13,8%.

Já os empregados no Brasil no primeiro trimestre deste ano são 90,6 milhões de pessoas. A divisão é de 25% de trabalhadores por conta própria e 67,4% são de trabalhadores contratados.

A.W

Anexos para downloads:

4 thoughts on “Desempregados no país chega a 27,7 milhões de pessoas, diz IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: