Dia Mundial da Saúde: Pilates traz melhorias para corpo e mente

Neste domingo, dia 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada para conscientizar a população quanto a preservação da saúde.

O Pilates, modalidade esportiva criada por Joseph Pilates para equilibrar mente e corpo, é crescente no país. “A diferença entre o método Pilates para as demais atividades esportivas é o uso do peso corporal. O Pilates enfatiza sempre o centro de força, que é conhecido como Power House, e nisso ele evidencia o trabalho respiratório, a concentração e o equilíbrio, melhorando a postura do indivíduo”, explicou a fisioterapeuta e professora de Pilates Vanessa Zamperlini.

A atividade pode trazer diversos benefícios para a mente e para o corpo de quem pratica. “O Pilates melhora o tonos muscular, auxilia na redução das dores ou total desaparecimento, aumenta o nível de concentração e de flexibilidade muscular, corrigi a postura e melhora a coordenação motora. Hoje sabe-se que, através de estudos, que o Pilates é um importante aliado para combater a insônia, a ansiedade e a depressão. Ele cativa tanto o trabalho respiratório que ensina a pessoa a relaxar, a acalmar, a concentrar e a manter os movimentos mais fluidos e isto tudo vai interferindo na questão destas doenças psicossomáticas”, destaca a fisioterapeuta.

Além disso, o Pilates é indicado para qualquer faixa etária. “Não possui contraindicações para realizar a atividade. Claro que vai depender do que o médico falar, o tipo de diagnóstico, a doença. Tudo isso tem que ser passado para o fisioterapeuta ou educador físico que estiver ministrando as aulas, para que monte uma ficha com uma prescrição de exercícios adequados para esta pessoa”, afirma Vanessa.

Anexos para downloads:

6 comentários em “Dia Mundial da Saúde: Pilates traz melhorias para corpo e mente

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 09:50
    Permalink

    I do agree with all of the ideas you’ve presented in your post. They are really convincing and will definitely work. Still, the posts are very short for newbies. Could you please extend them a bit from next time? Thanks for the post.

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 20:37
    Permalink

    You made some respectable factors there. I seemed on the web for the issue and found most people will go along with with your website.

  • Avatar
    27 abril , 2019 em 14:26
    Permalink

    It’s really a nice and useful piece of info. I am satisfied that you simply shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: