Diretoria da AAPI discute as diretrizes do planejamento 2019

Divulgação

Elias Caetano avalia crescimento da entidade e projeta construção do Centro de Média Complexidade para o idoso

O presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira, recomendou “total atenção” em relação aos associados que chegam à entidade em busca de consultas médicas. Elias destacou a responsabilidade da associação, sobretudo na área de saúde, e fez uma comparação entre o número de pacientes atendidos pela associação e os da prefeitura. “Atualmente disponibilizamos cerca de 9 mil consultas/mês, em um universo de 27 mil associados, mesmo número do poder público que, por sua vez, tem uma população superior a 250 mil pessoas”, revelou. Para o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, “se não existisse a AAPI, Ipatinga e região estariam em um sufoco”.

Embora defensor de parcerias e da organização política, Elias garante ser possível ofertar serviços de saúde com qualidade sem dependência do governo. “Estamos no caminho certo, prova tanto que a partir do ano que vem, com a inauguração da quinta Unidade de Saúde em Coronel Fabriciano, serão mais 1.500 consultas médicas/mês, gratuitamente, anunciou.

Novos projetos

A diretoria da AAPI discutirá nos próximos dias a viabilidade para a implantação de três novos projetos: Construção do Centro de Atenção e Prevenção da Saúde da Pessoa Idosa no Clube dos Pioneiros, construção de um amplo Centro Recreativo e de Lazer, numa área vizinha ao Vale do Aço, e a criação de um Centro-Dia para idosos, previsto na política nacional do idoso e no estatuto do idoso. “No caso deste terceiro projeto, é importante deixar claros nossos objetivos: precisamos de um espaço que ofereça serviço de proteção especial de média complexidade aos nossos associados idosos. Pessoas com deficiência temporária e que necessitem de assistência médica multiprofissional também poderão ser inseridas no programa”, finalizou Elias Caetano.

A destinação dos recursos necessários às novas realizações da AAPI deverá ser discutida após a apresentação das diretrizes orçamentárias, sob responsabilidade do departamento financeiro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar