Diretoria da Amirt se encontra com presidente do TCE/MG

Parceria para divulgação dos trabalhos do órgão foi firmada e será  feita no Portal Amirt


Mauri Torres, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) se reuniu com a diretoria da Amirt para a aproximação da entidade junto ao órgão. O presidente da associação, Luciano Pimenta, o diretor comercial Bruno Torres, e o diretor jurídico, Agostinho Rezende participaram da reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na sede do TCE, em Belo Horizonte.

“Nós viemos apresentar a Amirt para o Tribunal em uma visita de cortesia, nos colocar à disposição para apoiá-los. Foi uma visita muito cordial e proveitosa. Acredito que é a continuidade de uma ótima relação entre o Tribunal de Contas e a Amirt”, ressaltou Luciano Pimenta após a reunião.

Entre os assuntos abordados na reunião, os diretores da Amirt comentaram sobre o atraso no pagamento de campanhas veiculadas pelas emissoras, por parte das agências.

Diretoria da Amirt e presidente do TCEMG

O objetivo, de acordo com Bruno Torres, é que o pagamento seja feito direto para as emissoras. “Uma mídia tem 80% de seu valor destinado aos veículos e 20% fica para as agências, porém o Governo Estadual e o Governo Federal normalmente repassam todo o valor para a agência e, depois, elas fazem o pagamento para as emissoras. Por isso, nosso objetivo é saber qual é o entendimento do tribunal sobre isso e saber se o governo pode repassar este dinheiro direto para as emissoras”, explica.

Sobre o assunto, Mauri Torres afirmou que vai estudar a legislação com seu corpo técnico e deixará a Amirt ciente da situação.

Divulgação de conteúdo

Ainda na reunião, Luciano Pimenta e Mauri acertaram a divulgação de conteúdos do Tribunal no Portal Amirt. Os trabalhos realizados no Tribunal serão disponibilizados para as emissoras através de reportagens em áudio, texto e vídeo no Portal Amirt.

No próximo dia 1° o Tribunal de Contas vai lançar o Portal Transparência. O novo site vai ser aberto ao público e vai ajudar a fiscalizar as contas dos municípios. O lançamento vai contar com cobertura feita pela equipe de jornalismo da Amirt.

Confira reportagem

Por: Victor Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: