Disque Denúncia completa 10 anos

adolescente-e-apreendido-por-trafico-de-drogas-denuncia-foi-feita-pela-propria-irma.jpg

O Disque Denúncia (181) completou essa semana dez anos de serviços prestados a população de Minas Gerais.

Ao longo da década foram atendidas 7,6 milhões em ligações. Hoje são atendidas cerca de 2 mil chamadas por dia. 256 ligações em média viraram denúncia.

Com o slogan, “o importante é o que você diz não quem você é”, o canal telefônico tem anonimato e sigilo absoluto. Por meio dele existe a contribuição nos trabalhos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública.

As denúncias desses dez anos contribuíram para o recolhimento de 33 quilos de drogas e de 18 mil armas de fogo, incluindo 210 mil cartuchos de munições, além de 167 mil conduções, prisões, apreensões ou recapturas. Também foram recolhidos vinte e dois milhões de reais.

A maior denúncia é por tráfico de drogas, chegando a 450 mil ligações. E em segundo lugar as denúncias são por fiscalizações, jogos de azar, e crimes ambientais.

O Disque Denúncia não oferece respostas rápidas, porque existe um prazo de 90 dias para a investigação e apuração. Caso o cidadão precise com urgência de uma resposta é aconselhável ligar para as corporações da Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Corpo de Bombeiros (183).

Já o caso de violências contra idosos e mulheres à ligação não é feita para o Disque Denúncia, é necessário ligar para o Disque Direitos Humanos  (0800 031 1119),que também tem sigilo e anonimato, o funcionamento é de segunda a sexta-feira de 8h às 22h.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: