Anuncie
Amirt

Dividindo opiniões, horário de verão pode acabar

Por: Agência Amirt 21/09/2017 11:17

O horário de verão pode acabar. O governo Federal estuda encerrar o método, que a princípio, visa economizar energia elétrica. O assunto do fim do horário de verão está em avaliação na Casa Civil. Depois da discussão, caberá a Michel Temer confirmar a decisão.

O horário de verão tinha a proposta de economizar energia, já que era aproveitada uma hora a mais da luz do sol. Com isso, lâmpadas de residências, de empresas de produção e de comércios ficam menos tempos ligadas. Mas em análise do Estudo Operador do Sistema Elétrico e do Ministério de Minas e Energia concluiu que os efeitos de menor consumo de energia no horário de verão são neutros, e que o objetivo principal não é mais alcançado.

horario-de-verao

Temer pode determinar o fim do horário de verão antes dele começar a vigorar em outubro

O horário de verão dividiu opiniões dos brasileiros. Muitas pessoas gostam e não querem o fim. Já outras preferem o horário normal. Pedro Araújo é vigilante e comentou sobre o horário “Trabalho 12/36h de 7h às 19h um dia sim e um dia não, o horário de verão prejudica bastante porque você acorda com sono e é prejudicial para o horário de dormir“, disse.

Larissa Silva trabalha em Shopping e gosta do horário de verão “Eu tenho sensação que o dia passa bem mais rápido, porque passo o dia todo aqui dentro. Quando vou embora e vejo que está de dia, é a melhor sensação do mundo” relatou.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: