Divulgada lista dos selecionados para o Curso de Especialização em Saúde

Foi divulgada nesta quarta-feira (3) a lista dos 40 alunos selecionados para o curso de Especialização e Gestão em Saúde viabilizado por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro. A Secretaria Municipal de Educação informou que a relação foi anunciada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD).

O número de inscritos para o curso à distância foi impressionante. Nada menos do que 1.827 pessoas, uma média de 45 candidatos por vaga. Existem seis polos espalhados pelo Brasil, e Ipatinga foi o que apresentou o maior contingente de candidatos.

A seleção levou em conta o vínculo como servidor na área de saúde, tempo de atuação como servidor na área de saúde (estatutário ou celetista) e grau máximo de escolaridade.

Durante o curso, haverá quatro encontros presenciais, um neste mês, outro em novembro próximo e mais dois em 2019, nos meses de abril e novembro.

O curso é destinado aos profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída, que exerçam atividades de gestão ou gerência de sistemas ou serviços de saúde. O objetivo é qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde.

Matrícula

A matrícula do candidato selecionado será efetivada no primeiro encontro presencial, quando ele deverá levar os documentos exigidos no edital. Havendo pendência ou ausência de qualquer dos documentos requeridos, a matrícula não será processada e a vaga é automaticamente preenchida pelo suplente. A carga horária da capacitação é de 420 horas, sendo 380 horas realizadas à distância e 40 horas presenciais, com duração de até 12 meses.
Para ter acesso a lista de selecionados no curso, clique aqui:
http://www.ead.fiocruz.br/processo-seletivo-interna/411

UAB

O Polo da Universidade Aberta do Brasil funciona em Ipatinga por meio de acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação, o Município e a Universidade Federal de Ouro Preto. Integra o Sistema da Universidade Aberta do Brasil, contemplando uma política pública com vistas à expansão da educação superior, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. Dessa forma, objetiva-se ampliar a demanda e a oferta de professores na rede pública da educação básica, bem como a formação de gestores públicos.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: