DNIT assina contrato para a recuperação da Ponte Velha

Wôlmer Ezequiel

A ponte deve ser recuperada até o fim de 2019, prevê contrato

Após um longo processo licitatório, finalmente foi firmado o contrato de serviços de recuperação da ponte velha, que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou o acordo com a Vereda Engenharia Ltda para a realização do projeto e obra.

O valor total do contrato é de R$ 8.429.998 foi assinado na segunda-feira (12) sob Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi). Nesta modalidade, o consórcio vencedor da licitação terá até 180 dias para apresentar os projetos básico e executivo.

Após a aprovação dos projetos pelo DNIT, as obras de restauração da ponte serão executadas com previsão de conclusão em até 360 dias. Caso os prazos sejam seguidos, sem nenhum tipo de intercorrência, as obras da ponte deverão ser finalizadas somente no fim de 2019.

Em nota, o DNIT afirma que a restauração da ponte, além de melhorar a fluidez do tráfego local e trazer mais conforto aos usuários, tornará a região ainda mais competitiva.

Licitação

A empresa que realizará a obra foi a segunda colocada na licitação do Edital 481/2017. A vencedora do processo, R.R Fenix Tecnologia em Serviços Ltda, foi desclassificada na fase de análise da documentação. A segunda colocada apresentou o valor inicial de R$ 8.430.000 depois reajustou para a quantia a qual o contrato foi fechado.

Depois de chamar a Vereda Engenharia Ltda., a análise de documentos foi adiada por três vezes, até que a empresa foi validada pelo órgão no dia 6 de fevereiro. O contrato foi assinado mais de um mês depois.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar