Dobradinha é lançada em Ipatinga

Divulgação

Luiz Carlos e Leonardo Quintão reforça a defesa pelo emprego

O evento que marcou o lançamento da dobradinha das candidaturas de Luiz Carlos Miranda, deputado estadual, e Leonardo Quintão, deputado federal, na noite de sexta-feira no clube Ipaminas, em Ipatinga, foi a consolidação do compromisso em defesa da geração de emprego, da renda e da saúde no munícipio e no Vale do Aço.

Ficou claro nas falas dos convidados a necessidade de unir esforços para garantir também investimentos nas áreas de saúde, segurança pública e educação, além de ampliar a representatividade regional na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. O encontro contou com a presença de apoiadores, simpatizantes, vereadores, prefeitos e lideranças políticas e religiosas de todo o Vale do Aço.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, durante a sua intervenção, voltou a criticar o modelo do pacto federativo que centraliza cerca de 60% dos recursos arrecadados na União. Pouco mais de 20% ficam concentrados nos Estados e apenas 18% são transferidos para os municípios. Entretanto, como lembrou o prefeito, são nos municípios que as pessoas vivem, então, na opinião do chefe do Executivo, é preciso repensar esse “pacto e contar com pontes em Brasília e Belo Horizonte que assegurem recursos para Ipatinga”.

O prefeito também destacou a marca positiva da atuação de Luiz Carlos Miranda e Leonardo Quintão no município, por meio de apoios e a destinação de recursos para as áreas de saúde, esportiva, assistenciais, religiosas, bem como na intervenção de ambos junto aos acionistas para que a Usiminas não fechasse as portas e desempregasse milhares de trabalhadores. “O destino de Ipatinga, Minas Gerais e do Brasil está em nossas mãos”, pontuou Nardyello Rocha.
Luiz Carlos, por sua vez, recordou que está em Ipatinga há 49 anos e que a cidade é bem diferente do que é hoje.

“Se estamos aqui hoje foi graças ao trabalho de homens e mulheres que deram o seu suor para que esta cidade se desenvolvesse e se tornasse uma referência para todo o Estado”, enfatizou. Para Luiz Carlos, é preciso continuar avançando e o momento, segundo ele, exige atitude e responsabilidade para Ipatinga e região retomar o emprego e o desenvolvimento. “Nós não podemos fugir à nossa responsabilidade e temos que usar a nossa capacidade de escolher em 7 de outubro quem vai realmente vestir a camisa de Ipatinga e do Vale do Aço. Eu tenho uma missão e uma história de luta permanente na defesa do emprego e geração de renda. Esse é o meu compromisso”, reforçou Luiz Carlos Miranda.

Leonardo Quintão também abordou o tema do emprego, lamentando o fato de que todas as famílias têm convivido com essa dura realidade. “Luiz, a gente precisa ajudar muita gente. Tem muitas famílias sofrendo com a falta de emprego e isso acontece comigo também. Nos almoços lá em casa, chega um parente, com profissão, com anos de experiência que está sem trabalho… É duro! Não podemos ficar indiferentes. Por isso, Nardyello e demais prefeitos aqui presentes, vamos estender o tapete vermelho para os empresários que queiram instalar empresas aqui na região. Não importa se é para gerar 2, 10 ou 100 empregos. O importante é esse investimento vir pra cá. Precisamos que o Vale do Aço seja atrativo novamente para a instalação de novas empresas e eu me comprometo a ser um parceiro nessa empreitada”, pontuou Leonardo Quintão.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar