Domingo de exposições em Ipatinga

Como tem acontecido nos últimos finais de semana, como resultado de uma política do governo municipal de valorização dos talentos locais e também criação de novos atrativos de entretenimento e lazer para a população, o domingo (19) foi mais uma vez um dia de fartas opções culturais em Ipatinga. No Parque Ipanema, o II Encontro de Carros Antigos do Vale do Aço atraiu inúmeros simpatizantes, admiradores dos modelos de época e curiosos. No bairro Bela Vista, o evento realizado foi a Feira “Bela Vista Belas Artes”.

A feira de artesanato “Bela Vista Belas Artes” mostrou trabalhos de moradores do bairro, como quadros, almofadas, tapetes, bijuterias e bolsas. No entanto, em função da época festiva, os destaques foram os enfeites de Natal, com arranjos, bolas, toalhas de mesa e panos de prato, entre outros.

Realizado pela associação de moradores do bairro em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento ainda ofereceu um Espaço Saúde, com direito a massagem; uma praça de alimentação e um Espaço Kids com brinquedos infláveis.

Carros antigos

O Parque Ipanema recebeu novamente, com grande sucesso, o Encontro de Carros Antigos, evento do Clube do Fusca Vale do Aço e Grupo Antigos do Vale em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Centenas de pessoas foram conferir a exposição, que desta vez trouxe mais automóveis. O público se encantou com a raridade, originalidade e estado de conservação dos veículos.

Boas lembranças

Como avaliou Magda Gomes Esteves, de Governador Valadares, o evento foi excelente para trazer à memória boas lembranças. “Eu estou achando maravilhoso tudo isso” – comentou. “São carros lindos, que nos remetem a bons tempos que já experimentamos. Encontrei um carro igual ao que o meu pai tinha, um Aero Willys. Estou visitando alguns parentes aqui e adorei o passeio no Parque com essa exposição. Tirei muitas fotos”, contou.

Além do Aero Willys, histórico modelo da década de 60, estavam expostos Jeep, Fusca, Variant, Chevette, Veraneio, Fiat 147, Rural, Monza, Maverick, Corcel e Chevrolet 1939, entre outros.

O próximo encontro já está agendado para o mesmo local e vai acontecer em dezembro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: