Domingo tem pedalada pela vida

Wôlmer Ezequiel

Travessia da avenida José Júlio da Costa, no bairro Ferroviários, em Ipatinga, palco de constantes acidentes

O Instituto Raquel Barreto, associado a grupos de ciclistas do Vale do Aço, promove neste domingo (19), a Pedalada pela Vida. O início do evento está agendado para 7h30, na praça do bairro Canaãzinho.

“Iremos celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, lembrado justamente neste domingo, com esse evento apoiado pelos ciclistas, entre outros apoiadores e convidados”, explicam os organizadores.

A expectativa é que cerca de 300 ciclistas participem do circuito, que terá, ao todo, 18 quilômetros, com três pontos de apoio: abertura, na praça de cima, avenida Galiléia no Canaãzinho; hidratação na Igreja Católica São Geraldo, bairro Bom Jardim, e encerramento no estacionamento da entrada principal do Ipatingão, informa a assistente social Meirilene Oliveira Silva, do Instituto Raquel Barreto.

Tragédia no trânsito
Conforme dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), um brasileiro morre a cada 13 minutos no trânsito. Os dados consolidados de 2015 mostram que ocorreram 38.651 mortes com um custo estimado em R$ 217 bilhões em gastos para os cofres públicos, 80% dos 5.570 municípios brasileiros têm uma população menor do que o número de vítimas da violência no trânsito em 2015.

Entre outros dados que devem servir para uma reflexão por todos os moradores do país, 70% das vítimas que morreram em acidentes no trânsito estavam em automóveis ou motocicletas, 22% eram pedestres e 8% estavam em bicicletas, caminhões e ônibus.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: