Dupla é presa depois de tocar o terror em assalto a residência no Industrial

Divulgação Polícia Militar

Todos os objetos apreendidos estavam no carro da vítima, abandonado durante a fuga

O cerco policial durante a tentativa de fuga de dois assaltantes resultou na prisão da dupla, que segundo a Polícia Militar, atacou em uma residência no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, no fim da noite de quarta-feira (9). O material roubado e os autores, entre eles um adolescente de 16 anos e Elydyson Ferreira de Almeida, de 20 anos, foram encontrados no bairro Caravelas, em Ipatinga.

O assalto foi praticado por volta das 23h, conforme relatos de A.A.A., de 44 anos, e da filha dela, estudante L.P.A.A., de 17 anos. As duas foram rendidas por dois marginais, ambos portando armas de fogo. Elas foram jogadas ao chão e amordaçadas com um cobertor. Em seguida, os bandidos realizaram uma vistoria geral na casa, em busca de objetos de valor.

O Diário do Aço apurou junto a PM que a dupla pegou dois celulares, um notebook, relógio, bijuterias, bolsas, cartões bancários e ainda R$ 1.037 em dinheiro. Sob ameaças, mandaram a mulher retirar o VW Fox da garagem. No momento em que a manobra era feita pessoa passou pela rua, situação que fez os marginais acelerarem a fuga no automóvel da vítima.

Assim que as mulheres conseguiram se soltar, elas avisaram a Polícia Militar a ocorrência do assalto. As equipes da PM montaram um cerco na região e, na BR-381, próximo do bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, o veículo em fuga foi avistado.

Houve um início de perseguição, mas o condutor do automóvel, durante uma conversão, bateu o carro em um poste na avenida Colatina, no bairro Caravelas, já em Ipatinga.

O cerco da PM aconteceu na rua Goiânia, onde os autores foram presos pela PM

Mesmo assim, os dois autores saíram correndo, mas não foram muito longe, como apurou o Diário do Aço. O adolescente e Elydyson foram encontrados e presos pelos policiais militares no cerco realizado na rua Goiânia. Com eles foram apreendidos, uma réplica de pistola e R$ 37. Os objetos roubados foram encontrados no veículo abandonado.

Os PMs encontraram, nas proximidades da casa atacada, no bairro Industrial, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Possivelmente, acreditam os militares, eles deixaram cair na fuga, realizada de forma apressada devido a passagem de uma pessoa pela rua no momento em que era retirado o carro.

Os criminosos foram medicados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro Canaã, devido aos ferimentos sofridos na colisão do carro com o poste e, em seguida, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. O automóvel foi removido ao pátio credenciado do Detran.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar