Elias Caetano oficializa registro de candidatura como presidente da AAPI

Wilder Alves

Elias Caetano e Simplício Netto registram a Chapa 1 e as eleições na AAPI ocorrerão dia 25 de março

A eleição para a diretoria da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) está agendada para o dia 25 de março. Quem for eleito vai atuar na gestão da entidade de 2018 a 2022. Por enquanto, houve o registro de apenas uma chapa, que ganhou o número 1. Elias Caetano, que lidera o grupo, fez o registro na sede administrativa, no bairro Imbaúbas, acompanhado dos candidatos aos cargos da diretoria executiva, consultiva, conselho fiscal e suplentes.

De acordo com o candidato, a indicação dos componentes ocorreu com tranquilidade e diálogo para ouvir as intenções e projetos de cada um. Edízio Simplício Netto, atual presidente da AAPI, foi convidado para ser o vice-presidente e se prontificou para o processo de campanha.

Logo após a entrega dos documentos, Elias Caetano apresentou a proposta de governo com o objetivo de implantar o que chamou de uma “gestão eficiente para manter a estabilidade da instituição”.

O prazo para o registro de chapas se estende até o dia 8 de março. A votação ocorrerá apenas no dia 25 de março, das 8h às 17h, e envolverá eleitores associados de várias cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço, com um total de 35 urnas. O processo de escrutinação dos votos ficará concentrado no salão do Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, à rua Borba Gato, no bairro Bom Retiro. Do total de 27 mil associados, cerca de 23 mil estão aptos a votar desde que inscritos na AAPI até 24 de setembro de 2017.

O líder da Chapa 1, Elias Caetano Ferreira, tem 70 anos, é casado, tem cinco filhos e seis netos. Natural de Itaguaçu (ES), está em Ipatinga no ano de 1969, quando veio trabalhar na Usiminas. Em 1992, deixou a siderúrgica na função de supervisor e, no ano seguinte, iniciava seu trabalho em favor dos aposentados da AAPI. Em 25 anos de instituição Elias atuou como secretário geral, e membro do Conselho Fiscal e Diretor de Assistência Social. Em 1994 e 1997 disputou eleições como cabeça de chapa e na eleição de 2015 deixou de sair candidato para compor um projeto com o atual presidente, Simplício Netto.

Se eleito, Elias será o quarto presidente da AAPI na atual chapa 1. Na lista estão os nomes de Lauro Botelho, Clementino Carvalho e Simplício Netto, todos no mesmo grupo político.

Propostas
Entre as prioridades de sua proposta de trabalho, o candidato listou o aumento do número de convênios para os associados, busca do retorno do convênio com o Hospital Márcio Cunha, construção do centro de repouso de pequena e média duração, Centro de Saúde da Pessoa Idosa e uma nova unidade de saúde em Coronel Fabriciano.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar