Em Januária, Anastasia destaca importância de apoiar pequenos produtores da região do São Francisco

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, esteve, nesta quinta-feira (23/08), em Januária, no Norte de Minas, onde visitou a comunidade do Brejo do Amparo. A comunidade reúne pequenos produtores de cachaça, rapadura, cerveja artesanal e mel, produtos que são exportados para países como a França e a Alemanha. Anastasia visitou também as margens do rio São Francisco, onde conversou com pescadores e comerciantes locais sobre a geração de emprego e renda na comunidade.

Antonio Anastasia destacou que as muitas riquezas da região devem ser trabalhadas e convertidas em progresso para as pessoas que vivem no local. “Queremos melhorar as condições de trabalho dos pescadores ribeirinhos, porque no momento da revitalização do Rio São Francisco, nós teremos aqui mais movimentação econômica, mais pessoas para comprar o peixe, inclusive. Então, é uma cadeia positiva de negócios. Teremos muito mais turismo, estamos ao lado do Peruaçu, que é tão bonito e é patrimônio da humanidade. Nós temos a gastronomia, a cachaça tão típica aqui de Januária e do Norte de Minas. Todos esses atrativos que vi em Brejo do Amparo e devem ser estimulados”, salientou.

Revitalização do Rio São Francisco

O candidato a governador pela Coligação Reconstruir Minas enfatizou que o Rio São Francisco é um grande patrimônio dos brasileiros, especialmente dos mineiros. Segundo ele, a preservação do Rio da Integração Nacional, como é conhecido, é de responsabilidade de todos e exige posicionamento firme por parte do poder público.

“É fundamental fazermos a revitalização da bacia do rio e também daqueles que o alimentam. Quando o governo federal adotou a figura da transposição, dizíamos, desde o início, que não adianta fazer a transposição se não houver a revitalização da bacia, pois para transpor a água, tem de haver água. Então é fundamental colocarmos como uma das grandes metas de nosso governo exigir do governo federal a revitalização da bacia do Rio São Francisco em Minas Gerais, de tal modo que possamos nos beneficiar dessa riqueza, que é nossa, como também permitir a transposição para os nossos irmãos nordestinos”, explicou Anastasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: