Em meio a processo extemporâneo, Timóteo fica sem juiz eleitoral

Wôlmer Ezequiel

Desde segunda-feira (28) a Comarca de Timóteo está sem um juiz eleitoral

Os cidadãos timoteenses irão eleger um novo prefeito no dia 24 de junho. Mesmo com um calendário apertado, a Comarca de Timóteo passou uma semana inteira sem nenhum magistrado que respondesse à 98ª Zona Eleitoral. No entanto, até o momento, nenhum prazo estipulado pela Resolução nº. 1081/2018 foi vencido.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da 98ª ZE, Deusmiro Brasil de Lima Martins, os processos que antecedem o dia da eleição não sofreram nenhum prejuízo com a falta do juiz eleitoral. “Os prazos ainda estão correndo, como o dos pedidos de impugnação, que devem ser julgados até dia 12. Inclusive, nenhum pedido de impugnação foi protocolado até o momento”, destaca Deusmiro.

Mesmo sem extrapolar os prazos, candidatos deverão se programar com mais rapidez para a confecção do programa de rádio. De acordo com a resolução, representantes das chapas poderiam ter sido convocados desde o dia 26 do mês passado para a reunião de plano de mídia e definição do tempo de cada candidato no horário eleitoral gratuito. A propaganda gratuita terá início na quinta-feira (7), ainda sem diretrizes firmadas.

O então juiz eleitoral da Comarca de Timóteo, João Paulo Júnior, foi transferido para o município de Pouso Alegre na segunda-feira (28/5). A expectativa é que algum magistrado que atue em Timóteo seja designado para acumular a função na próxima segunda-feira (4).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar