Pedro Cine Fotos
Amirt

Em Minas Gerais, 266 municípios estão em situação de emergência por falta de água

Por: Agência Amirt 29/09/2017 10:58
Um rio que corta Carmo do Cajuru está quase seco. Reprodução: O Tempo

Um rio que corta Carmo do Cajuru está quase seco. Reprodução: O Tempo

 

Minas Gerais tem mais de duzentas cidades em situação de emergência devido à seca. Isso significa que 3 em cada 10 municípios de Minas, sofrem com a falta de chuva, e a falta de abastecimento da água. O distrito de São José dos Salgados, localizado na cidade de Carmo do Cajuru, região Centro Oeste do estado, está com o abastecimento irregular e não recebe água de 9h ás 19h. O motivo é à finalização de um poço artesiano que está sendo feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade.

A prefeitura decretou há cerca de 15 dias, que a água da cidade deve ser usada apenas para consumo. Os moradores que desperdiçarem, podem ser multados em R$233,25. A cidade de Bom Despacho, que fica na mesma região, também está fazendo rodízio de abastecimento. O município decretou situação de emergência no último dia 15 deste mês. Na cidade, não chove há mais de 100 dias.

A Copasa informou que para resolver o problema na cidade, está perfurando quatro poços, e distribuindo 675 mil litros de água tratada, por meio de carretas e caminhões-pipa. Já em Belo Horizonte, depois de 107 dias sem chover, pancadas de chuvas atingiram a capital e região metropolitana nesta quinta-feira. A previsão é que as chuvas que chegaram a BH atinjam também as cidades do Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata.

 

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: