28 Congresso
Amirt

Em pronunciamento, Pimentel lamenta leilão de usinas hidrelétricas da Cemig

Por: Agência Amirt 27/09/2017 15:57

O governo federal arrecadou R$ 12,13 bilhões nesta quarta-feira (27), com o leilão de 4 usinas hidrelétricas operadas pela Companhia Enérgica de Minas Gerais (Cemig). As usinas Jaguara, São Simão, Miranda e Volta Grande foram leiloadas para a chinesa State Power Investment Corp.(SPIC), a francesa Engie e a italiana Enel.

Segundo o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, várias tentativas de negociação foram realizadas com a União.”Hoje é um dia triste para Minas Gerais, usinas hidrelétricas importantes que foram operadas pela Cemig com eficiência nesses últimos 30 anos foram leiloadas pelo governo federal e agora passarão ao controle de empresas estrangeiras. Nós tentamos de todas as formas possíveis uma negociação com a União que permitisse que a Cemig continuasse operando essas usinas.  Infelizmente não encontramos espaço no governo federal para atender esta justa demanda dos mineiros.” disse.

Pimentel ainda ressaltou que o Leilão não foi foi benéfico para o estado.”O tempo dirá se a decisão do governo federal foi a mais correta para o país. Para Minas Gerais, com certeza não foi,” lamentou.  Veja o pronunciamento na integra:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: