Em situação de alerta, moradores de Barão de Cocais têm “feriado de segurança”, nesta segunda

Em Barão de Cocais o dia será destinado a orientação da população, caso a barragem se rompa


A empresa de auditoria Walm Engenharia havia informado a Vale sobre risco iminente de rompimento da barragem Sul Superior do Córrego do Congo, em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais. O comunicado foi feito pela empresa no dia 1°de março.

Apesar do aviso por parte da empresa de engenharia a elevação para o nível 3, o último nível antes de possível rompimento da estrutura, a elevação só foi constatada na última sexta-feira (22).

Além de serem repassadas à Vale, as informações também estão presentes em Ação Civil Pública do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Por conta da movimentação na barragem, nesta segunda-feira (25), foi decretado “feriado de segurança” em Barão de Cocais. Não haverá aula nas escolas da rede municipal, nem expediente em setores públicos. Além disso, o comércio também será paralisado no município.

As escolas dos bairros Boa Vista, São Gonçalo do Rio Acima, Córrego da Onça e Cocais não tiveram as aulas interrompidas.

Serviços de coleta de lixo e o Hospital Municipal Waldemar das Dores não tiveram os serviços afetados.

Córrego do Feijão

Nesta segunda-feira o rompimento da barragem em Brumadinho, na grande BH completa dois meses e ainda conta com pessoas desaparecidas. Nesta segunda 129 militares do Corpo de Bombeiros estão em serviço no local.

Por: Victor Veloso

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: