Em Timóteo eleitores também concentram voto pela manhã

Fotos: Wôlmer Ezequiel

Eleitores de Timóteo também lotaram locais de votação logo cedo, nesse domingo

A exemplo do que foi registrado em outras cidades do Vale do Aço, também em Timóteo os eleitores priorizaram o voto pela manhã. As seções eleitorais ficaram cheias e eleitores se mostraram certos de quem seria votado por eles.

É o caso de Sidney Luiz Martins, de 40 anos. O autônomo avalia que a população se mostra interessada no pleito e saiu de casa para votar. Conforme o eleitor, o local onde ele vota, na Escola Estadual José Ferreira Maia, a seção sempre fica vazia pela manhã e, nesse ano, encontrou o local bem movimentado.

Em relação à campanha eleitoral, Sidney afirma que foi marcada por muitas promessas e poucas pessoas acreditando. “Tanto se o candidato A, quanto o candidato B ganhar essa disputa, os desafios serão imensos. Essa história de brigar por ideologias políticas e questões morais, isso não tem nada a ver. Os desafios econômicos e da educação é que vão ser determinantes para a vida do brasileiro”, observou o eleitor.

Sidney Luiz Martins, 40 anos, autônomo

Sidney afirmou que em sua família não teve discussão partidária. “Nem discutimos, pois lá em casa todo mundo gosta de votar em quem dá emprego, constrói faculdades e faz educação. Se o candidato propõe educação ele quer um país para frente. Se o candidato propõe arma, briga e intolerância, ele não quer educação, não quer um país melhor, quer um país em conflito”, resumiu.

A estudante Thamires Silva Botelho, 23 anos, votou depois de ficar cerca 20 minutos na fila, em sua seção eleitoral e disse que antes de escolher e votar estudou bastante a proposta dos candidatos. “Não foi fácil, tem muitos concorrentes. Eu espero que eles prometam menos e façam mais. Podem fazer muito para melhorar as condições gerais do Brasil. Vamos ver se os eleitos vão cumprir o que prometeram”, concluiu.

Thamires Silva Botelho, 23 anos, estudante

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys votou pela manhã, na Escola Estadual José Ferreira Maia, no distrito de Cachoeira do Vale. Em entrevista ao Diário do Aço, o prefeito afirmou que o domingo de eleição é um dia determinante para os brasileiros.

“Todos têm hoje a oportunidade de redirecionar a política do país. É preciso escolher as pessoas que tenham compromisso com a sociedade, com as pessoas de bem, com a região e a cidade, que precisam de grandes investimentos para beneficiar as pessoas. A transformação precisa ser uma prática e isso se faz comparecendo à urna e fazendo as escolhas acertadas”, concluiu o prefeito.

O prefeito Douglas Willkys reforçou a necessidade do voto em candidatos comprometidos com o Vale do aço e a cidade

Saiba mais, da eleição hoje

Eleitores determinados votam cedo em Coronel Fabriciano
Dez pessoas são presas no Vale do Aço, lançando propaganda eleitoral nas ruas
Locais de votação amanhecem com eleitores na fila em Ipatinga
Tirar selfie? Cola eleitoral? O que pode e não pode no dia da votação
Votos em branco ou nulos não cancelam eleição
Eleitores avaliam a campanha política e revelam o que desejam dos próximos governantes do Brasil
Quem não puder votar hoje terá que justificar a ausência do voto

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar