Empresário dono da marca de refrigerantes Dolly é preso nesta quinta-feira

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (10) o empresário Laerte Codonho, que é dono da companhia de refrigerantes Dolly. Ele é acusado de fraude fiscal, sonegação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Codonho estava na sua casa, em São Paulo, no momento da prisão. A justiça decretou prisão temporária do empresário, que foi encaminhado para um distrito policial na capital paulista.

Segundo a investigação conduzida pelo Ministério Público, foram confiscados helicópteros supostamente adquiridos pela Dolly com recursos oriundos de golpes. Os investigadores estimam em pelo menos R$ 4 bilhões o volume de fraudes fiscais.

No ano passado, a Secretaria da Fazenda de São Paulo deflagrou uma operação contra a Dolly por suspeitas de que a companhia operava de maneira irregular com a criação de novas empresas, após ter sua inscrição estadual suspensa em 2016.

Além disso, a empresa detinha dívidas que somavam mais de R$ 2 bilhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar