Encontro na Fiemg reforça apoio a candidatos do Vale do Aço

Divulgação

Leonardo Quintão e Roberto Carlos, durante o debate na Fiemg Vale do Aço

Cerca de 400 pessoas participaram do encontro promovido pela Agenda de Convergência Vale do Aço com candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião com lideranças empresariais, comerciais e de segmentos organizados da sociedade regional foi realizada no auditório do Centro Integrado Sesi-Senai-Fiemg (antigo CDP da Usiminas), na noite de segunda-feira (1).

A iniciativa foi do sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), regional Vale do Aço, que promove a campanha “Voto Vale do Aço”, com a proposta de ampliar a quantidade e a qualidade de representantes regionais no poder legislativo estadual e federal. Durante o encontro, os candidatos assinaram um termo se comprometendo com a região e com as demandas da Agenda de Convergência, caso sejam eleitos. A expectativa das entidades responsáveis pela campanha é que, com o reforço dessa campanha pelo voto regional, o Vale do Aço tenha quatro representantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e dois na Câmara Federal.

Dentre os candidatos a deputado federal presentes e com ligação com Vale do Aço estavam Sávio Tarso, Cassinha Carvalho, Roberto Carlos e Leonardo Quintão. Esses dois últimos reúnem possibilidades reais de êxito nas eleições do próximo domingo (7). Também marcou presença Ercílio Diniz, da região de Governador Valadares.

Segundo estimativas, Leonardo Quintão deverá se reeleger alcançando em torno de 100 mil votos, média que já obteve em eleições anteriores. Roberto Carlos, por sua vez, conquistou, em 2014, quase 40 mil votos, o que garantiu a ele a condição de 1º suplente do Avante para a Câmara Federal. Nesta eleição, de acordo com as projeções, seu partido poderá eleger até 5 deputados federais, sendo que aquele que obtiver um mínimo de 50 mil votos deverá ser eleito no próximo domingo.

De acordo com Roberto Carlos, “os eixos de discussão propostos pela Agenda nas áreas de infraestrutura, segurança, educação, saúde, competitividade e sustentabilidade estão em sintonia com as nossas propostas apresentadas nesta campanha eleitoral”. Disse ainda que “questões urgentes como o fim do isolamento do Vale do Aço para assegurar uma maior logística, aliado a uma defesa firme, em Brasília, para que o Vale do Aço retome o seu papel de protagonista na geração de emprego e riquezas, são bandeiras que tenho defendido no corpo a corpo com lideranças e moradores de Ipatinga e região”.

Outros temas abordados no encontro com os candidatos foram a implantação do SAMU regional, maior apoio aos hospitais da região e o fortalecimento do Vale do Aço como polo educacional. Em uníssono, todos afirmaram que essas questões só serão concretizadas “se o Vale do Aço se unir e eleger representantes que efetivamente conheçam os problemas e as demandas locais”.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar