Encontro regional em Timóteo discute plano de carreira da Educação

Divulgação

A importância do comprometimento das equipes diretivas com a qualidade do ensino também estava entre as finalidades das atividades desta quarta-feira

Timóteo sediou nesta quarta-feira um encontro regional com representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a reforma de plano de carreira na educação. Na oportunidade, técnicos do MEC apresentaram algumas diretrizes do ponto de vista da gestão.

A reunião, realizada no Hotel Dom Henrique, no bairro Centro-Norte, contou com a presença de secretários de Educação de 21 municípios da Região e do Colar Metropolitanos do Vale do Aço.

O vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassimiro (Professor Vespa), destacou a importância dessa discussão em torno do plano de cargos e salários na educação em âmbito nacional, e que vem sendo tratada em Timóteo como uma prioridade do atual governo.

“Essa é uma das ações pontuais que estamos trabalhando e que vamos debater com a categoria”, disse o Professor Vespa, lembrando que esse é um dos principais gargalos na Educação.

O secretário adiantou também que o município já está em conversações com uma instituição, para a elaboração do plano em âmbito municipal.

Desafios
“Os desafios da gestão educacional: propósitos para uma escola de qualidade” foi o tema da palestra feita pelo coordenador nacional de sistemas de Ensino do grupo Marista, professor Fernando Maluf. O assunto foi abordado nesta quarta-feira no Hotel Dom Henrique para pedagogos e profissionais da educação de Timóteo.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) com o objetivo de refletir os desafios da gestão educacional nas escolas públicas. A importância do comprometimento das equipes diretivas com a qualidade do ensino também estava entre as finalidades das atividades desta quarta-feira.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: