Endometriose pode afetar vida profissional das mulheres

Levantamento mostra que existem até casos de mulheres que perderam o emprego por causa da doença


Ligar a endometriose a questões profissionais podem parecer estranho para muitas pessoas, mas uma pesquisa apontou que existe sim uma ligação entre a doença e a vida profissional das mulheres. De acordo com o levantamento, 50% das mulheres diagnosticadas com a doença precisam faltar ao trabalho de uma a três vezes no mês.

A pesquisa foi feita pelo cirurgião ginecológico, Dr. Edvaldo Cavalcante, em parceria com o Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade. Para realizar o estudo, 3 mil mulheres portadores de endometriose foram entrevistadas.

O levantamento apontou que 50% das mulheres diagnosticadas com a doença se ausentam do trabalho de uma a três vezes por mês. Dessas, 23% já ficaram até 15 dias afastadas de suas ocupações. Além disso, 14% das entrevistadas dizem ter sido demitidas por causa da doença.

Dr. Edvaldo ressalta que a mulher pode levar uma vida normal, desde que seja acompanhada e tratada por um especialista.  O médico ainda aponta que os tratamentos clínicos e cirúrgicos são a principal forma para melhorar o quadro dessas mulheres.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: