Pedro Cine Fotos
Amirt

Enem 2018: MEC anuncia mudança e prova de exatas terá 30 minutos a mais de duração

Por: Agência Amirt 21/03/2018 11:34

O edital publicado nesta quarta-feira (21) divulgou, também, as datas de aplicação das provas, que acontecem nos dias 4 e 11 de novembro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma mudança com relação ao tempo de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, o segundo dia de provas, dedicado à área de exatas, terá 30 minutos a mais de duração. Desta forma, a partir deste ano os alunos vão ter cinco horas para responder as questões. O primeiro dia, dedicado à prova de humanas e a redação, continua com a mesma duração, de cinco horas e meia.

enem2017-caparosa

A exemplo do ano passado, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos (Foto: Reprodução/MEC)

No edital publicado nesta quarta-feira, ficou definido também as datas da prova, assim como o cronograma oficial. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro.

Quem deseja realizar o exame deve ficar atento aos prazos. As solicitações de isenção da taxa de inscrição já começam no próximo mês. O prazo é de 2 a 11 de abril. Já as inscrições acontecem entre os dias 7 e 18 de maio.

O Governo exigirá, também, justificativa de ausência para os estudantes que pediram isenção da taxa do exame e faltaram aos dois dias de provas, no ano passado. De acordo com o orgão, nos casos em que não forem apresentadas justificativas válidas, os alunos terão de pagar, obrigatoriamente, a taxa de inscrição caso queiram realizar o Enem deste ano. O valor é de R$82.

Cronograma do Enem 2018:

  • Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 2 a 11 de abril
  • Inscrições: 7 a 18 de maio
  • Pagamento da taxa de inscrição: 7 a 23 de maio
  • Solicitação de atendimento pelo nome social: 28 de maio a 3 de junho
  • Aplicação: 4 de novembro e 11 de novembro

G.R

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: