Entidades do comérdio de Ipatinga sortearão prêmios aos clientes

Fernando Lopes

De acordo com o estudo, o Dia dos Namorados gera um impacto positivo para 51,8% das empresas do comérci

O Dia dos Namorados, aliado às temperaturas mais baixas, traz para o mês de junho um clima romântico. A data destaca-se no calendário do comércio varejista pelo apelo emocional e comercial. O dia especial será comemorado na próxima segunda-feira (12). O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, salienta que a data é um bom motivo para presentear a pessoa amada e que as lojas estão preparadas para receber as demandas do cliente. “O inverno está chegando e as lojas estão recheadas de novidades para a próxima estação. Esta é uma excelente oportunidade para ir às compras e celebrar o amor”, destaca.

Para o consumidor que comprar nas lojas associadas e participantes da campanha Amor em Dose Dupla, a experiência é ainda melhor por concorrer a doze prêmios. Serão sorteados quatro prêmios de R$ 1 mil (em dinheiro), quatro tablets e quatro smartphones. A campanha é lançada antes do Dia das Mães e os consumidores que preencheram os cupons naquela época também concorrem aos prêmios.

O presidente da Aciapi que, com o horário estendido neste sábado, um público tem a possibilidade de fazer suas compras antes da data comemorativa dos Namorados, na segunda-feira.

Lojistas fornecem cupons da campanha Amor em Dose Dupla desde a abertura da campanha para o Dia das Mães, em maio

Desempenho

Pesquisa realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) reforça que com a economia em recuperação, as vendas para o Dia dos Namorados devem ser mais promissoras que em 2016.

De acordo com o estudo, o Dia dos Namorados gera um impacto positivo para 51,8% das empresas do comércio. O impacto ocorre, principalmente, em empresas de tecido, vestuário e calçados (74,6%) que, com a chegada do frio, oferecem produtos novos.

Para melhorar as vendas no período, 50,5% pretendem oferecer promoções e liquidações para atrair o consumidor e 23,9% irão investir em propaganda. Contudo, os novos produtos disponíveis e o valor afetivo da data fazem com que 52,7% dos empresários acreditem que o desempenho da loja será superior ao ano de 2016.


Postado originalmente por: Diário do Aço

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