Entidades realizam abaixo-assinado para redução dos impostos

Divulgação

Presidente da CDL, José Carlos, destaca a necessidade de apoio dos empresários

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga seguem o movimento realizado em Minas Gerais para a redução da carga tributária. Entidades de todo o estado realizam a coleta de assinaturas dos empresários para serem entregues ao governador Fernando Pimentel (PT).

A iniciativa nasceu no 10º Encontro dos Presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas Mineiras e cada CDL ficou responsável de mobilizar o empresariado da região para dar corpo ao abaixo-assinado. O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, destaca a necessidade de redução das alíquotas e fala sobre o empenho da classe empresarial.

“A carga tributária é um dos principais motivos que entravam a economia do nosso país. As alíquotas exacerbadas engessam o orçamento do empresário, diminui o poder de compra do consumidor, entre outros prejuízos. É necessário adequar a tributação para que o Brasil volte a desenvolver com toda a sua potencialidade. Por isso, pedimos aos empresários que assinem este documento, numa tentativa de pressionar Pimentel para agilizar as questões da reforma tributária”, destaca José Carlos.

A equipe da Aciapi e da CDL de Ipatinga percorre os estabelecimentos comerciais para a coleta de assinaturas. O abaixo-assinado deverá ser entregue ao governador na reunião com os dirigentes do Sistema Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a ação é o começo de um processo de mudança. “Nós sabemos que a reforma tributária é complexa tanto pelas questões legais, quanto pelo desejo daqueles que irão fazê-la e assina-la. Contudo, precisamos mobilizar a classe empresarial e alertar a sociedade para esta situação que já está no limite. Infelizmente, diversas empresas fecharam as portas por não conseguir arcar com as obrigações fiscais, isto significa menos emprego e geração de renda para todos”, pontua Cláudio.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: