Erosão em via pública de Perpétuo Socorro gera riscos de acidente

Divulgação

Buraco em cima da curva pode causar acidentes graves

Moradores do bairro Codestra, distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, alertam para o perigo de um buraco que toma conta da rua Raimundo Fernandes. Segundo a vizinhança, o buraco existe há mais de três anos e só aumenta de tamanho, com o passar do tempo.

Em uma curva próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro, a terra começou a ceder e parte do asfalto também.

Os moradores se preocupam com a possibilidade de ocorrer acidentes graves de trânsito, devido a localização do buraco em uma curva da estrada. Por isso, eles solicitam à Prefeitura de Belo Oriente que realize o reparo da via com urgência. “O pedido já foi feito várias vezes e não houve respostas”, reclama uma moradora, em mensagem enviada ao Diário do Aço.

O gerente de Obras da subprefeitura de Perpétuo Socorro, Alessandro Mafra, informou que a administração municipal já tem ciência do problema e adotou algumas providências. “O estudo da situação já foi feito, agora estamos esperando os técnicos finalizarem os cálculos dos projetos para iniciarmos a licitação de materiais e depois as obras. Mas creio que não demoraremos a iniciar a contenção do solo e recuperação da via”, informou Alessandro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar