Escola complementar propõe o empreendedorismo infantil

Cícero Henrique

Yara Almeida e Marcus Pimenta apresentam inovação na educação para o futuro com o Empreendedorismo Infantil

Na segunda quinzena de agosto começa a funcionar, no Centro Comercial do bairro Cariru, em Ipatinga, a EI – Escola de Empreendedorismo Infantil. A proposta é da pedagoga Yara Almeida e do administrador de empresas, Marcus Pimenta. A escola atenderá crianças dos 6 aos 12 anos e será complementar à escola convencional, funcionando no contraturno.

Em entrevista ao Diário do Aço, Yara Almeida conta que ao longo dos 16 anos em que atua como educadora percebeu no contato com famílias de jovens e adolescentes a dificuldade que os adultos têm com o empreendedorismo. “Ocorre que é sabido que as crianças têm naturalmente habilidades para o empreendedorismo, ao passo que o ensino tradicional as inibe e elas chegam à idade adulta totalmente desamparadas nesse sentido. Nossa proposta é um estímulo à criatividade delas, com uma linguagem lúdica, apropriada para a idade delas e que permita estimular suas habilidades socioemocionais, as chamadas soft skills”, detalha Yara Almeida.

Marcus Pimenta, que atua como administrador há 20 anos no mercado e também é professor de MBA, afirma que a iniciativa do programa de Empreededorismo Infantil é pioneira no Vale do Aço, embora seja adotada em outras cidades brasileiras e em outros países, que estão preparando crianças e jovens para o futuro.

“Existe um relatório do Fórum Econômico Mundial, chamado Futuro do Trabalho, segundo o qual 65% das crianças que estão começando o primário agora devem trabalhar em empregos que ainda não existem. Eles serão os profissionais do futuro e essa nova geração precisa desenvolver-se para essa nova realidade”, observa.

As inscrições para o programa estão abertas e mais informações podem ser obtidas na página www.mundoei.com.br. “Ao fazer o cadastro os pais recebem no email informado todas as informações que precisará para matricular o seu filho”, conclui Marcus Pimenta.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar